Páginas

Quem Faz


Paulista de nascimento, paulistana de coração, caipira por formação.

Minha vida até aqui foi itinerante, mas sempre no estado de São Paulo. Nasci em Presidente Prudente, cresci em São Paulo e passava as férias em Piracicaba, São Pedro e Santa Maria da Serra. Brigava com meus pais porque eu queria ir mesmo é pro Guarujá, mas quando raras vezes ia ao litoral, era Suarão (pouco) ou Peruíbe (muito) Morei quatro anos em Bauru e voltei pra capital depois de me formar. E nem sei em que momento desse tão grande vai-e-vém decidi ser jornalista.

Pra falar a verdade, não sei nem se fui eu mesma quem decidiu isso. Provavelmente a profissão surgiu com minha afinidade à leitura e à escrita. A comunicação - conversar, observar, buscar - e a curiosidade sempre foram aptidões natas. Aconteceu naturalmente, e hoje não consigo me imaginar fazendo outra coisa.

O Blog

O São Paulo em Pauta é um blog autoral - um recorte do que me chama atenção na cidade, é o resultado que tudo isso despertou. Pode ser frívolo ou importante. Objetos escancarados ou escondidos.

O blog surgiu em 2009, quando voltei a morar aqui e declarei meu amor pela cidade. Amor de incongruências, aquele amor adolescente sofrido - com todos os defeitos, problemas, a gente insiste em se apegar aos lados bons e gritar aos quatro ventos por aí que é amor de verdade. Até encontrar um outro no mundo (Buenos Aires? Madrid? Paris? Amsterdã?) que se mostra melhor... E, depois da traição, a gente vê que gosta mesmo é de casa - e volta correndo pros braços a quem pertence.

Eu gosto é de histórias, sentimentos e sensações. Por isso mesmo ele evoluiu. Junto às paulistanas, o São Paulo em Pauta é um repositório de pensamentos, reflexões. Viver aqui tem grande importância no que sou e no que penso. Mas as fronteiras da cidade não me limitam. Espere qualquer coisa...

Espero que gostem!