Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Shows Internacionais

Preparem-se, paulistanos que gostam de shows - quem gosta de show não é necessariamente o cara que gosta de música. O próximo ano promete ser agitado de apresentações internacionais na pauliceia! Destacando alguns:


Amy Winehouse
Quando? 15 de janeiro, sábado, às 20h
Quanto? Pista simples - R$ 200
Onde? Arena Anhembi, Zona Norte
www.livepass.com.br 


U2
Quando? 9 de abril, sábado
Quanto? Pista simples - R$ 200
Onde? Estádio do Morumbi
www.ticketsforfun.com.br

Beyoncé
Quando? 6 de fevereiro, domingo, às 20h
Quanto? A partir de R$ 70, na arquibancada
Onde? Estádio do Morumbi
www.livepass.com.br (a partir de 23/12)

Iron Maiden
Quando? 26 de Março, sábado, às 21h30
Quanto? A partir de R$ 100 (pista)
Onde? Estádio do Morumbi
www.livepass.com.br


Ozzy Osbourne

Quando? 2 de Abril
Quanto? A partir de R$ 200
Onde? Arena Anhembi, Santana
www.ticketsforfun.com.br


Shakira, Kate Perry e Ke$ha
Quando? Fevereiro ou Março
Quanto? Não divulgado
Onde? Não divulgado

Toda vez que anunciam grandes shows internacionais em SP eu fico me perguntando o que leva alguém se espremer no meio da multidão pra ver um pontinho lá no palco, montado precariamente num estádio de futebol - leia-se "sem a acústica que privilegia a música" - e passando por todos aqueles estresses de como ir, como voltar, como não passar por um arrastão, essas coisas... E fico pensando também que mesmo com a precariedade de infraestrutura da cidade, continamos recebendo shows assim.

Falta transporte público (alguém já viu o trânsito que fica nos arredores do Morumbi quando tem jogo? Multiplica por 40 em dias de show), falta uma bilheteria (claro que comodidade é comprar pela internet, mas alguém fica feliz de pagar "taxa de conveniência" e "taxa de entrega" que, somadas, chegam muitas vezes a mais de 30% do valor do ingresso?), falta uma arena pra shows...

Mesmo assim ranheta, comprei meu ingresso para meu primeiro show deste porte. E o segundo show já está na fila... Quero ver mesmo se este tipo de evento é bom e vale a pena o investimento de lutar contra tudo que Sampa fica devendo para ver estes nomes da música gringa... Estou ansiosa. E vou dividir aqui, prometo.


_______________________________________
Agora me reorganizei. Peço desculpas pela falta de atualização do blog, mas agora
organizei meu tempo e minha vida para voltar a postar... E estou preparando posts mais elaborados. Este foi apenas um desabafo de reestreia!!! rs

2 comentários:

Eduardo disse...

É, vida de fã não é fácil mesmo...Curto Rock e já garanti o meu ingresso pro Ozzy. O problema de arena é que nem todo artista lota um estádio e isso acaba refretindo no preço do ingresso que já é abusivo...Taxa de INconveniência e o monopólio pra quem tem certos cartões...ridiculo.
O Nasi da banda IRA disse: O povo reclama que o show tá caro, simples...não comprem que aí os organizadores terão de baixar".
Mas a verdade é que o fão morre de medo de perder a chance de ver seu ídolo, então eles abusam...Fala sério Paul McCartney esgotado em 2 horas....
Ahh, shou de rock pra mim tem de ser pista, muvuca...caso contrário vejo DVD, rsrsrsr.
Bjs,
Duh

stripolias disse...

rs... pois é, eu já penso o contrário... pra que muvuca se eu vejo os melhores momentos no DVD?
mas vamos ver como vai ser...