Páginas

sábado, 7 de março de 2009

Apetite

Escrevo do interior, mas já programando a minha semana. Está acontecendo em São Paulo o Restaurant Week, até o dia 15 de março. Com esse nome que lembra aquele famoso evento de moda, o SPRW é uma ação coletiva de diversos restaurantes que colocam um menu especial da casa a preços fixos: R$ 25 no almoço e R$ 39 no jantar.

Achou caro? Tsc tsc. Dê uma olhada no preço real dos restaurantes, fora do evento. Alguns têm pratos individuais que passam os $100! Então faça sua lista e aproveite para conhecer aquele restaurante francês que dava água na boca, mas do qual passava longe só por causa do preço, monsieur. Quem me conhece sabe o quanto eu estou animada para conhecer lugares novos.

Algumas dicas:
- Ligue para reservar mesas e evitar transtornos ao chegar na casa. Pergunte também sobre a participação no evento.

- Se você não quer gastar muito mesmo, dispense o couvert. Ele é cobrado à parte e pode encarecer a conta. Pense também no acesso, pois estacionamentos e valets encarecem o preço final.

- Para não cometer gafes e também para apreciar melhor a comida, olhe com atenção as bebidas disponíveis. Em alguns restaurantes italianos, por exemplo, um bom vinho pode sair mais em conta do que uma cerveja. Além disso, ninguém vai te achar esquisito por tomar cerveja e comer massa.

O legal é que 10% do valor da conta mais R1 irão beneficiar projetos do Ação Criança. Já me deu água na boca. Veja você a lista dos participantes aqui e me conte depois como foi. Assim como eu o farei no restaurante escolhido.

O evento também acontece no Rio, em Recife e Brasília.

Nenhum comentário: