Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ça Va Café et Restaurant

Conforme já havia publicado aqui, acontece até domingo em São Paulo o SPRW. Fui conhecer o Ça Va, um elegante restaurante francês na Bela Vista.

Cedo, ao meio-dia, não havia fila. O clima é aconchegante, ao som de músicas francesas. Fui recepcionada com Edith Piaf, ao som de Padam Padam. Poderia ser melhor? Como o ambiente tem um tom mais conservador, não esperava músicas francesas contemporâneas, embora acho que percebi Camille em sua trilha sonora enquanto almoçava.

O único contra do passeio foi a escolha da mesa. Algumas mesas para duas pessoas estavam dispostas de um modo a terem, de um lado, um assento estofado na parede, e do outro, uma cadeira. Acabei sentando no sofá, que era muito baixo para a mesa e causou um certo desconforto... mas não me impediu de desfrutar os pratos saborosos.

O atendimento foi impecável. Mesmo com a casa lotada por causa do evento, nenhuma mesa demorava a ser antendida. Em quase todas as mesas eram notáveis os mesmos pedidos: o cardápio do SPRW, que tinha duas opções. Eu escolhi Dijon.

A entrada, uma salada verde com frango e abacaxi, estava boa. Sem muitos elogios ou críticas, atendeu às expectativas. O prato principal foi cubos de carne ao molho Bourguignon com arroz. Uma bela surpresa: a carne extremamente macia e o molho muito saboroso, sem ser forte. Conheço pouco a cozinha francesa, mas o que mais aprecio nela são justamente os sabores marcantes sem forçar demais no sabor.

E quando veio a sobremesa, delírio total. Enformado de sorvete de flocos com calda de frutas vermelhas. Grandes pedaços de chocolate, calda marcante e levemente adocicada. Realmente divina.

A comida é para se apreciar... e uma fila já se formava na entrada. Pena ter compromisso depois, porque ficaria no salão por algumas horas apenas conversando. Lugar aconchegante, boa comida e uma caminhada na Paulista a seguir. O Ça Va ganhou uma cliente - a casual, daquelas que frequentam o lugar em datas especiais. Très agréable mon vendredi.

Um comentário:

leandro disse...

acho que o dado dolabella tá é sendo honesto ao não falar nada. como bom homem, ele não responde por si. :)