Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2009

Praia de paulistano é shopping

Em um passeio vespertino no Shopping Santana Parque, pude visualizar melhor o porquê do paulistano gostar tanto de shoppings. E abracei a causa, pelo menos por hoje.

Com 36°C lá fora, o ar condicionado refresca e não deixa ninguém de cabeça quente. Durante a semana, à tarde, o local é vazio e dá pra caminhar, tomar um sorvete, pegar um cinema ou passar horas na livraria saraiva, e até aproveitar descontos de liquidações de verão. Eu, que sempre incentivei programas ao ar livre e fugir dessas ilhas de consumismo no meio da cidade, não encarei nem a piscina do meu prédio muito menos uma caminhada no Parque do Ibirapuera. Foi uma tarde agradável nos corredores cheios de vitrines e vazios de janelas.

Mas o que me chamou a atenção foi algo bem peculiar: a pista de patinação no gelo, nesta época de tanto calor. Nunca imaginei ver uma réplica de um lago congelado enquanto todos nós derretemos nessa temperatura tão alta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabriela! Achei seu blog por acaso e confesso que já te adicionei nos meus favoritos! Perfeito, uma delícia de ler, parabéns jornalista, você certamente vai longe!
Sucesso!!